|
:: RESSUSCITE-ME, POR FAVOR :: |
|
filho bastardo de joseph k [levanta-te e anda] |
sexta-feira, janeiro 03, 2003
sexta-feira. será que tem rock. não estou com vontade de rock. se bem que eu nunca estou com vontade de rock e sempre volto pra csa no bacurau. 160. o rei da noite.
trampei num ritmo jamaicano, enquanto conversava com uma nova estagiária gente boa. pena que ela lê menos de sete livros ao ano. muito menos, segundo suas palavras, ou melhor, segundo as entrelinhas da conversa. essa não vai virar musa. tomara que não, estou cansado desse treco de musas. arrrr. estou cansado de tanta coisa. até desse blog. hoje eu prometi que não blogaria e acabei blogando. foda-se.
ganhei beijinhos das balzaquianas chatas, que diziam morrer de saudade. elas também usam máscaras, mais caras que a minha. devem ter comprado em miami.
ontem voltei ao trampo. aos trancos e barrancos. antes de sair de casa tomei um banho, almocei, vesti uma calça, um tênis, uma camisa e a peça mais importante do meu vestuário: a máscara.
terça-feira, dezembro 31, 2002
andei relendo os posts do filho de josek. bom brógui, pena que morreu. revisitei o passado. procuro algo no passado.
domingo, dezembro 29, 2002
exortação a invocar maria
"ó tu, quem quer que sejas, que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não querem soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela. se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca maria. se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacobem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para maria. se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso à vista das torpezas de tua consciência, aterrorizado pelo medo do juízo, começas a te deixar arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despenhar do abismo do desespero, pensa em maria. nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em maria, invoca maria. se ela te sustenta, não cairás; se ela te protege, nada terá a temer; se ela te conduz, não te cansarás; se ela te é favorável, alcançarás o fim. e assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: e o nome da virgem era maria."
o bastardo acordou. sonhou com cenários dantescos e, algumas poucas vezes com paisagens idílicas. esses últimos o deixavam frustrado quando terminavam. a vendida que passou a noite com ele ainda dorme, serena, sem uma gota da vulgaridade que emana dos seus lábios. lábios de aluguel. consolo dos perdedores. júlia é seu nome de guerra. na carteira de identidade, crislene ou suelen ou jocilaine. por cinquenta reais ela é júlia, messalina suburbana. come on baby leave some change behind, she was a bitch, but i don't care. ela é de boa família, ela é honesta.
|
REBANHO :: a vida de suely :: :: for no one :: :: buzanfa nu :: :: tia velha :: :: absent soul :: :: intestino grosso :: :: condedeinercia :: :: quadrilha :: SALMO 69 Depressa, Senhor, vinde em meu auxilio. Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males. Afastem-se, cobertos de confusao, os que me dizem: "Ah! Ah!" [VELHO TESTAMENTO] |